Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Profissionais são homenageados na 1ª edição do Prêmio Destaque da Imprensa

Personalidades da comunicação iguaçuense foram premiadas em ato solene da Câmara.

28/06/2024 às 09h53 Atualizada em 30/06/2024 às 12h26
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Nereu Ambrozini - CMFI
Fotos: Nereu Ambrozini - CMFI

Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a Câmara de Vereadores realizou uma solenidade para a 1ª edição do Prêmio Destaque da Imprensa, criado a partir da Lei Municipal nº 5.330/2023, de autoria do vereador Galhardo (PL). O evento tem como objetivo reconhecer nomes influentes da comunicação na região. Galhardo comentou que “hoje temos a oportunidade de trazer pessoas que trabalham na frente, nos bastidores, empresários, todas que fazem as notícias no município de Foz do Iguaçu”. O presidente da Câmara, João Morales (União), falou que o prêmio “é um jeito carinhoso da Casa de Leis reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa”.

Homenageados comentam reconhecimento

Os profissionais congratulados utilizaram a tribuna da Câmara para agradecer e comentar o prêmio. Ali Salman Farhat (homenageado pelo vereador Adnan El Sayed), é formado em Jornalismo pela UDC, autor de "Discurso Midiático e a Geração do Homem Símbolo na Fronteira" e analista político em canais internacionais. “Me sinto homenageado há muito tempo. Há 30 anos fui obrigado a abandonar meu estudo e o meu país. Cheguei ao Brasil, um mundo de cultura diferente, porém fui abraçado. Hoje estou sentindo esse favor que esse país me deu”. 

Eliezer Vitorino da Silva (Ely Silva), reconhecido repórter esportivo e atualmente na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu. Homenageado pelo vereador Alex Meyer. “Quero dizer que Deus foi muito generoso comigo, além de uma família maravilhosa ele me concedeu oportunidade de trabalhar no que mais amo, que é fazer rádio. O radialista é diferente, ele não é forjado na faculdade, ele nasce com um dom”.

João Adelino de Souza, jornalista com atuação em vários jornais de Foz e da região, líder comunitário e ex-secretário de Comunicação do Município e ex-diretor da Fundação Cultural. Homenageado pela vereadora Anice Gazzaoui: “Durante tantos anos, nós lutamos contra a ditadura e governos autoritários. Eu acho que todos nós da imprensa, temos que se insurgir contra a matança e o sangue derramado no Oriente Médio”.

Iedo Lourenço Madalozzo, engenheiro civil e apresentador do programa "Encontro das Águas" na Rádio Cultura. Homenageado pelo vereador Dr. Freitas: “Quero agradecer pela oportunidade de receber esse prêmio, minha família e amigos. As raízes cultivadas geram frutos robustos, a cultura gaúcha é muito saudável. Especialmente em uma cidade marcada por diversas culturas como Foz do Iguaçu”.

Paulo Romeo Domingues Junior (Panda), jornalista e repórter cinematográfico. Homenageado pelo vereador Edivaldo Alcântara: “Queria agradecer a todos e ao vereador Edivaldo, por lembrar da pessoa atrás da câmera. É um prazer ter os meus companheiros aqui. Como cinegrafista prestando serviços da Casa, não tenho nem palavras para receber esse prêmio e os amigos que fiz aqui”.

Mario Cezar de Almeida, diretor de TV e ex-Secretário de Comunicação de Foz do Iguaçu. Homenageado pelo vereador Galhardo. “O bom jornalista é amigo da notícia e da informação. O bom jornalismo é aquele que escuta todos os lados”.

Francisco Pires dos Santos, radialista e proprietário da Rádio Manancial FM 95,3, pioneiro no rádio evangelismo. Homenageado pelo vereador Jairo Cardoso: “Nossa rádio visa sempre levar algo associado ao social. Estamos sempre a disposição a todos. Vamos continuar fazendo a evangelização para o Brasil e o mundo”.

Ricardo Nascimento, apresentador da Rede Massa. Homenageado pelo vereador João Morales. “Vimos aqui histórias tão bonitas, de compromisso, trabalho, denúncias de transformação, é um compromisso social e de vida. Gratidão por receber esse prêmio, parabéns a todos, obrigado a Câmara”.

Giulianne Kuiava, jornalista da TV Tarobá. Homenageada pelo vereador Kalito Stoeckl: “Não queremos uma sociedade descrente na política, queremos uma sociedade que entenda o papel da política. E é pra isso que trabalhamos todos os dias e me dedico há 14 anos no jornalismo”.

Edenilson Queiroz (Ed Queiroz), jornalista e blogueiro. Homenageado pelo vereador Ney Patrício: “O jornalismo não é para acomodar, é para incomodar, ser uma pedra no sapato. Quando fazemos um trabalho, nós recebemos críticas. Porém o jornalismo na sua grandeza é para incomodar e promover mudanças positivas na sociedade”.

Eliane Luiza Schaefer, jornalista e editora do Portal Almanaque do Futuro. Homenageada pela vereadora Protetora Carol Dedonatti: Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo com depoimentos emocionantes da família e amigos de Eliane. “Pra mim é muito importante estar aqui falando e recebendo esse prêmio. Agradeço a todos”.

Nelso Rodrigues, representado no evento por Olávio Batista, é radialista e advogado, apresentador do programa CONTRAPONTO na Rádio Cultura. Foi homenageado pelo vereador Rogério Quadros. 

Christian Gaston Rizzi, jornalista e repórter cinematográfico. Homenageado pela vereadora Yasmin Hachem. Ele agradeceu aos vereadores, os colegas, os amigos e a sua família. “Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Sou um profissional por partilhar com vocês todo dia e partilhar meu dia a dia com vocês”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias