Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Bike Poço Preto: a nova forma de contemplar a natureza do Parque Nacional do Iguaçu

O passeio guiado de bicicleta pela Mata Atlântica será a novidade para os visitantes a partir do dia 6 de julho.

03/07/2024 às 07h59
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das maravilhosas Cataratas do Iguaçu, terá uma nova experiência para os visitantes contemplarem a natureza do Patrimônio Mundial Natural. A partir deste sábado, dia 6 de julho, será inaugurado o passeio Bike Poço Preto, oferecendo visitas guiadas de bicicleta através da exuberante Mata Atlântica.

O Caminho do Poço Preto tem trajeto de nove quilômetros, completamente imerso na floresta da Mata Atlântica, proporcionando um ambiente perfeito para atividades de interpretação ambiental e conexão com a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu. Os passeios guiados de bicicleta serão realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.

A nova opção, acompanhada por um condutor especializado, possibilita aos visitantes uma experiência completa, confortável e informativa pelo deslumbrante Caminho do Poço Preto. O condutor realizará diversas paradas durante o percurso, contextualizando os turistas sobre os motivos e particularidades que fazem desse parque um Patrimônio Mundial Natural, reconhecido pela UNESCO.

Ao final do percurso, os visitantes chegam às margens do majestoso Rio Iguaçu, pouco antes das águas formarem as icônicas Cataratas do Iguaçu. No horizonte, a imensidão do rio revela a magnitude e a força do fluxo d'água, que se transformará na vazão da Maravilha Mundial da Natureza. Os visitantes podem optar por retornar pedalando ou utilizando o transporte de apoio do parque; ao todo, o percurso de ida e volta totaliza 18 km.

Ingressos – A visita guiada de bicicleta Bike Poço Preto pode ser adquirida no site oficial da Cataratas do Iguaçu (www.cataratasdoiguacu.com.br) ou diretamente no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, bem como na entrada do Caminho do Poço Preto, conforme a disponibilidade de vagas. Moradores das 14 cidades vizinhas do Parque Nacional do Iguaçu possuem 20% de desconto.

Caminho do Poço Preto – São nove quilômetros de extensão por dentro da Mata Atlântica, com opção de caminhada e ciclismo. O acesso ao Caminho do Poço Preto já está incluso no ingresso do parque, diariamente, das 9h às 14h. Os serviços adicionais de passeios guiados de bicicleta são realizados em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.

O Parque Nacional do Iguaçu, consolidado como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias