Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Férias de Julho – Taxa de ocupação hoteleira em Foz está em 57%

Julho, um dos meses mais aguardados para o setor hoteleiro e para muitas famílias, chegou!

03/07/2024 às 08h08 Atualizada em 04/07/2024 às 18h12
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Muitas pessoas aproveitam as férias escolares e o clima mais ameno para viajar e desfrutar de momentos de lazer, esse período é considerado para descansar, relaxar e conhecer novos lugares. Os hotéis estão oferecendo pacotes especiais que incluem descontos, promoções e opções de entretenimento para toda a família. Muitos estabelecimentos estão investindo em melhorias nas instalações, como piscinas climatizadas, parques aquáticos, espaços de recreação e áreas de lazer.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu e Região, na semana de 26/06 a 02/07/2024, com período de ocupação de 06/07 a 21/07/2024, a média de ocupação prevista está em 57%. Essa taxa de ocupação pode variar dependendo de vários fatores, como a sazonalidade do turismo, eventos específicos na região e condições econômicas gerais.

Os hotéis mais procurados são da categoria:

4 Estrelas 64%
3 Estrelas 63%
5 Estrelas 55%
Resort:      55%
2 Estrelas 49%
 
Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, afirma que os brasileiros garantem suas viagens nessa época do ano com o intuito de relaxar e desfrutar do destino escolhido. Os hotéis estão devidamente preparados para receber famílias, oferecendo uma programação diversificada que agrada a todas as idades. “O aumento na taxa de ocupação dos hotéis é um reflexo do aumento do turismo regional e das vendas de última hora. Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando cada vez mais opções de lazer e turismo dentro do país, acredito que, como anos anteriores, essa taxa de ocupação pode passar de 70%”.

*A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação "estrela" o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo. Informações Técnicas:  *(estratificados por perfil de estrutura e similaridade com a classificação estrelas - matriz de 1996).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias