Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Mestrado em Estudos Latino-Americanos abre inscrições para alunos regulares e especiais

São 24 vagas para alunos regulares e 15 vagas para alunos especiais.

06/07/2024 às 08h50
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

O mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (IELA) abriu inscrições para os processos de seleção de alunos regulares e especiais. No total, estão sendo oferecidas 39 vagas. Inscrições e cursos são gratuitos.

As inscrições para a seleção de alunos regulares têm duas etapas. A primeira é a solicitação da carta de aceite. Os interessados têm até o dia 8 de setembro para encaminhar a quantos docentes desejar, por e-mail, um resumo da proposta do projeto de pesquisa a ser desenvolvido. Para a segunda fase da inscrição, o candidato deverá ter recebido, pelo menos, uma carta de aceite, que será anexada ao formulário juntamente com os demais documentos exigidos em edital. A segunda etapa das inscrições será realizada de 20 a 27 de setembro. As informações completas, endereços de e-mail dos docentes e link para inscrição estão disponíveis no edital PPGIELA 21/2024 e seus anexos.

O mestrado oferece 24 vagas distribuídas entre três linhas de pesquisa “Trânsitos culturais”, “Práticas e saberes” e “Fronteiras, diásporas e mediações”. Podem participar da seleção graduados em qualquer área do conhecimento, interessados em desenvolver pesquisas que se vinculem com as linhas do programa. A seleção dos inscritos será realizada em duas fases: análise do projeto de pesquisa e entrevista a distância. As duas fases são eliminatórias e classificatórias.

Do total de vagas, metade é destinada para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) ou pessoas com deficiência. O edital prevê vagas adicionais para candidatos indígenas (1), quilombolas (1), autodeclarados trans (1) e refugiados ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário (1).

Aluno especial

As inscrições para a seleção de alunos especiais do IELA podem ser feitas até o dia 14 de julho. Aluno especial é aquele que faz uma disciplina no curso, mas não tem vínculo como estudante do mestrado.

São oferecidas vagas nas disciplinas “Construções poéticas do real” (5), “Memória, patrimônio e tradução cultural” (5) e “Práticas e saberes docentes” (5). Mais informações e o link para as inscrições estão disponíveis no edital PPGIELA 23/2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias