Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Empresa argentina investe R$ 100 milhões no Paraná

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira

06/07/2024 às 17h50 Atualizada em 09/07/2024 às 10h37
Por: Redação Fonte: Da Redação com "Não Viu?!"
Compartilhe:
Foto: Gabriel Rosa/AEN
Foto: Gabriel Rosa/AEN

Parceira do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para o fornecimento de vacina antirrábica veterinária, a empresa argentina Biogenesis Bagó inaugurou, nesta quinta-feira (4), com a presença do governador em exercício Darci Piana, a sua primeira operação no Brasil, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com investimento de R$ 100 milhões, a nova fábrica deve gerar 300 empregos diretos e indiretos.

A planta de Campo Largo será especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal de múltiplas espécies, principalmente no segmento de animais de companhia e animais de produção.

A capacidade de produção anual da nova fábrica será de mais de 10 milhões de doses de vacinas, o que posiciona a Biogenesis Bagó como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Além disso, está prevista a fabricação de outras três vacinas para animais de produção, além de outras soluções biotecnológicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias