Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Preços dos produtos vendidos em Ciudad del Este devem ficar mais baratos

Governo paraguaio formaliza novo decreto para promover turismo de compras.

10/07/2024 às 09h17 Atualizada em 11/07/2024 às 12h07
Por: Redação Fonte: Da Redação com "Não Viu?!"
Compartilhe:
Foto: CEMAP
Foto: CEMAP

O governo do Paraguai anunciou nesta terça-feira (09) uma série de medidas para reduzir taxas e impostos sobre 150 produtos vendidos, principalmente, a brasileiros que fazem compras em Ciudad del Este.

O principal foco dessas medidas foi a redução para 1,5% do IVA, pagos por importadores de produtos sujeitos ao chamado regime turístico.
Segundo prevê o governo paraguaio, isso permitirá aos turistas o acesso a produtos eletrônicos, bebidas alcoólicas, entre outros, a preços mais favoráveis.

Vale ressaltar que a iniciativa pode atenuar os efeitos da subida da cotação do dólar, que fez os preços dispararem no comércio de Ciudad del Este.

Redução imediata

Segundo o diretor nacional da Receita Tributária, Oscar Orúe, o regime turístico é mais simples, porque a redução é aplicada no momento da importação e a empresa poderá repassar esse benefício ao cliente estrangeiro no momento da compra.

Traduzindo: a redução dos preços desses produtos será imediata para os consumidores.

Serviços de gastronomia e/ou hotelaria, não foram incluídos no pacote.

Leia no Portal Parceiro NÃO VIU? clicando aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias