Sexta, 18 de Julho de 2025
Publicidade

Conheça o iguaçuense que vai para sua terceira edição olímpica, mas não é atleta

O jornalista Fábio Canhete é assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Canoagem há mais de uma década, ele acompanha as vitórias dos seus talentosos atletas, como Isaquias Queiroz e Ana Sátila, com chances de conquistar um pódio olímpico.

19/07/2024 às 17h11 Atualizada em 22/07/2024 às 09h49
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

O jornalista e publicitário de Foz do Iguaçu, Fábio Canhete, partirá para Paris em breve para cobrir os Jogos Olímpicos Paris 2024. Canhete atua como assessor da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), que inclui em sua equipe a atleta Ana Sátila e Pedro Gonçalves da Canoagem Slalom, modalidade onde treinaram por muito tempo em Foz do Iguaçu, além do baiano Isaquias Queiroz que tem no seu currículo uma medalha de ouro, duas pratas e um bronze.

Canhete já tem experiência em coberturas olímpicas, tendo trabalhado nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e na edição do Rio de Janeiro em 2016. Além disso, participou dos Jogos Pan-americanos Lima (2019), Cali na Colômbia (2021) e Santiago do Chile (2023), dos Jogos Centro-americanos e do Caribe em San Salvador (2023) e dos Jogos Sul-americanos em Assunção (2022).

Integrante da CBCa desde 2013, Canhete assumiu a chefia de comunicação em 2019. Ele trabalha com 10 modalidades da confederação, sendo duas olímpicas (Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom) e também a Paracanoagem, modalidade está entre as cinco com mais medalhas no mundo Paralímpico. O jornalista já acompanhou a Canoagem Brasileira em mais de 10 campeonatos mundiais e também é chefe de imprensa da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC).

Com sua vasta experiência, Canhete foi designado para acompanhar atletas de destaque como Isaquias Queiroz, Ana Sátila e Pedro Gonçalves. "É uma honra assessorar a CBCa nos Jogos Olímpicos, e acompanhar o desempenho de atletas tão importantes, que representarão o Brasil com muita dedicação e competência. O Trabalho é grande, a responsabilidade é maior ainda, mas a gente tenta fazer o melhor trabalho para que os resultados na água saiam muito bem na imprensa", ressaltou Canhete.

O Time da Canoagem Brasileira nesta edição contará com os atletas Ana Sátila e Pedro Gonçalves pela Canoagem Slalom e Isaquias Queiroz, Valdenice do Nascimento, Ana Paula Vergutz, Vagner Souta, Mateus Nunes Bastos e Jacky Godmann pela Canoagem Velocidade, os Jogos Olímpicos Paris 2024 começam no dia 26 de julho e terminam no dia 11 de agosto.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias