Segunda, 16 de Setembro de 2024
13°C 29°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Trio de São Paulo fará visita oficial a Foz após viralizar nas Olimpíadas com cartaz

Jovens devem passar o final de semana na cidade fronteiriça conhecendo os pontos turísticos.

20/08/2024 às 16h29 Atualizada em 21/08/2024 às 17h22
Por: Redação Fonte: Da Redação com G1
Compartilhe:
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Quando o escritor Pedro Henrique Almeida Megale decidiu ir para as Olimpíadas de Paris junto do irmão Eduardo Megale e a cunhada Juliana Palacios não imaginava que uma despretensiosa brincadeira de torcida iria viralizar em vários países.

O trio fez o cartaz com a frase "Cataratas do Iguaçu is better than Niagara Falls" (em português: Cataratas do Iguaçu são melhores que Cataratas do Niágara).

A cartolina apareceu na transmissão internacional da final do vôlei de praia feminino entre Brasil e Canadá. As brasileiras Ana Patrícia e Duda conquistaram a medalha de olho.

O sucesso da mensagem foi tamanho que semana que vem os três farão uma visita oficial a Foz do Iguaçu, município onde ficam as cataratas.

O escritor afirma que a escolha da mensagem foi feita uma hora antes da final, quando as brasileiras Ana Patrícia e Duda enfrentaram as canadenses Melissa e Brandie.

"Lá eu tive a ideia dessa questão de Foz do Iguaçu, porque eu já fui para as Cataratas, acho muito lindo e eu queria alguma coisa que fosse uma provocação, comparando alguma coisa entre os países", lembra.

E foi assim que o trio paulistano decidiu provocar as canadenses citando a sétima maravilha natural do mundo e comparando às cataratas canadenses. O cartaz parece ter dado sorte, afinal, as brasileiras venceram por 2 sets a 1 e subiram ao pódio no final daquela partida.

Quando chegou ao Estádio da Torre Eiffel, Pedro afirma que conseguiu a atenção dos cinegrafistas que estavam próximos. Algumas pessoas chegaram a tirar fotos do cartaz, mas o escritor afirma que nem imaginava que a repercussão seria tão grande.

"Pensamos: 'Podemos passar na tv? Sim', mas não que iria viralizar, que todo mundo ia compartilhar e ia virar meio que um meme", brinca.

A descoberta de que o cartaz tinha feito sucesso veio rápido, ainda durante a partida.

"Do meu lado tinha um gringo, se eu não me engano ele era da Suíça. Ele foi a primeira pessoa que me falou que tinha viralizado. Como ele tinha aparecido no vídeo comigo, alguém mandou mensagem para ele lá do país dele. E ele falou pra mim: 'Você tá aparecendo na tv do meu país", conta.

Pedro é fã de vôlei e conta que até esqueceu de olhar o celular, pois estava eletrizado com a partida.

Mas, depois que o Brasil garantiu o ouro, ele leu as várias mensagens que recebeu. Todo mundo avisando que o cartaz estava na TV e na internet. Não demorou para que o recado chegasse em Foz do Iguaçu.

"A gente fez um vídeo agradecendo principalmente o pessoal de Foz, no Paraná, porque a gente recebeu muitas mensagens de pessoas falando: 'Vocês têm que vir para Foz', 'merecem ser naturalizados iguaçuenses', 'obrigado por ter divulgado Foz para o mundo'", diz.

O escritor revela que o trio de São Paulo recebeu um convite oficial para visitar as Cataratas e que a viagem já tem data marcada: 30 de agosto.

Eles devem passar o final de semana em Foz do Iguaçu, conhecendo os pontos turísticos. Parte das fotos deve contar com uma peça já conhecida - o famoso cartaz irá para as Cataratas.

"Recebi uma mensagem de uma pessoa falando que a gente deveria colocar o cartaz em um museu que tem nas Cataratas, em algum lugar de exposição que tem lá. Acho que seria legal até. Não sei se eles vão topar, estamos vendo", conta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias