Segunda, 07 de Outubro de 2024
23°C 41°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Operação de lançamento de vigas em viadutos da BR-469 em Foz do Iguaçu é expandida

Para o transporte das peças será necessário realizar operação pare-e-siga na altura da Rua Jardim Alegre, acesso para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

25/09/2024 às 16h17 Atualizada em 29/09/2024 às 11h52
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: DER-PARANÁ
Foto: DER-PARANÁ

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já concluiu nesta quarta-feira (25) o lançamento das vigas pré-moldadas de concreto no viaduto do km 3 da BR-469, próximo ao Museu de Cera, em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Com o bom ritmo da operação, iniciada esta semana com as vigas da nova ponte sobre o Rio Tamanduá, o DER/PR vai começar nesta tarde o lançamento de vigas do novo viaduto do km 7, em frente ao museu Movie Cars. A previsão é concluir as atividades até sexta-feira (27).

Para o transporte das peças, desde o pátio de vigas do canteiro da obra até o local do viaduto, será necessário realizar operação pare-e-siga na altura da Rua Jardim Alegre, acesso para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

A operação vai começar a partir das 14h desta quarta, sendo necessária para garantir a segurança de usuários e trabalhadores durante o deslocamento das 18 vigas, que pesam 60 toneladas cada uma e têm 34,6 metros de comprimento. Nos demais dias a operação deve ser realizada entre as 7h e as 18h.

No local também estão iniciando os serviços de pavimentação de um desvio, necessário para avançar na implantação de um viaduto para acesso ao aeroporto.

OBRA

Estas atividades são parte da obra de duplicação da BR-469 entre o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros.

A obra inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars) e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

O investimento é de R$ 129.663.982,03, com recursos da Itaipu Binacional. A obra é resultado de uma parceria do Governo do Estado com o governo federal e a hidrelétrica, cabendo ao DER/PR administrar e fiscalizar o seu andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias