Segunda, 09 de Dezembro de 2024
21°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Foz do Iguaçu ganha destaque em série de reportagens da rede americana ABC

Programa de televisão dos Estados Unidos transmitido todas as manhãs exibirá especial sobre o Destino Iguaçu a partir da próxima semana.

09/10/2024 às 15h09 Atualizada em 10/10/2024 às 11h39
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Durante o mês de outubro, o Destino Iguaçu estará em evidência nos Estados Unidos por meio da série de reportagens do programa Good Morning Washington, da rede ABC. A primeira live com as Cataratas do Iguaçu como cenário foi ao ar nesta terça-feira (08) para anunciar o lançamento da série, que começará a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 14. Esta iniciativa inédita é fruto do trabalho realizado ao longo de 2024 pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, formada pela união de esforços e orçamentos das instituições COMTUR, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu, em parceria com a Global Vision Access (GVA), empresa que representa o Destino Iguaçu nos Estados Unidos e Canadá, com objetivo de aumentar a visibilidade do Destino nesses mercados.

Vindos diretamente de Washington DC, os jornalistas Katie Solove e Steven Stuhlmacher estiveram em Foz do Iguaçu em setembro para produzir conteúdos que exploram o ecoturismo, a gastronomia e a sustentabilidade da região. A programação foi organizada pelo Visit Iguassu e validada pela GVA, empresa especializada em marketing de destinos, que vem realizando ações direcionadas para promover Foz do Iguaçu nos Estados Unidos e Canadá

Os jornalistas visitaram alguns dos principais atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Helisul Experience, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star e Itaipu Binacional. Além disso, a série contará com uma entrevista realizada no ICMBio, permitindo que o público norte-americano compreenda a grandiosidade do Parque Nacional do Iguaçu e o manejo sustentável dentro da unidade de conservação.

A diversidade gastronômica de Foz também será destaque na série, com menções a experiências no Sanma Hotel, na Casa do Chef, no Restaurante Y e no The Argentine Experience.

Ações no mercado norte-americano

Essa iniciativa faz parte de um robusto plano de ações desenvolvido pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, em parceria com a Global Vision Access (GVA), com o objetivo de consolidar o Destino Iguaçu no mercado norte-americano e canadense. A estratégia envolve uma série de ações promocionais, incluindo a adesão a associações e Travel Networks, a participação em feiras e eventos internacionais, além de campanhas de marketing e parcerias com operadores de turismo e companhias aéreas. 

A expectativa é que esse aumento da visibilidade contribua significativamente para a atração de mais turistas dos Estados Unidos, mercado que já se destaca como o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil.

“A presença de Foz do Iguaçu na programação de uma emissora de grande alcance, como a rede ABC, reforça o compromisso de posicionar a cidade entre os principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura, não apenas na América Latina, mas também globalmente”, conclui Jaime. 

Para assistir à live que foi ao ar na manhã desta terça-feira, dia 08, no Good Morning Washington, basta clicar aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias