Na manhã desta quarta-feira (30/10), uma equipe de policiais federais foi designada para realizar uma operação policial de incineração de mais de 3,5 toneladas de drogas, apreendidas em ações das forças de segurança que atuam na região da Tríplice Fronteira (Brasil/Argentina/Paraguai).
A operação exigiu um elevado grau de planejamento e a designação de forte aparato policial, utilizando-se de viaturas ostensivas e policiais preparados para atuar no transporte desse tipo carga, a fim de realizar o translado seguro dos materiais entorpecentes apreendidos. O comboio saiu da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu com direção a uma cooperativa agroindustrial da região, equipada com um forno industrial, com capacidade para incinerar os 3.616,84 Kg de maconha, haxixe e cocaína apreendidos no decorrer do mês de outubro.
Esta é a sétima operação de destruição de entorpecentes apreendidos no ano de 2024, a última foi realizada no mês de setembro. Com isso, a ação policial, somada às anteriores, totaliza mais de 46 toneladas de drogas destruídas pelos policiais de Foz do Iguaçu. A expressiva quantidade de entorpecentes é fruto de várias apreensões da Polícia Federal e das forças de segurança atuantes na repressão ao tráfico internacional de drogas na Tríplice Fronteira.
Mín. 21° Máx. 33°