Segunda, 09 de Dezembro de 2024
21°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Em Foz do Iguaçu, Policial Militar é preso com imagens de abuso sexual infantil

Na primeira fase da investigação, já havia sido cumprido um mandado de busca no imóvel ocupado pelo investigado.

10/11/2024 às 20h16 Atualizada em 12/11/2024 às 08h37
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Na manhã da última sexta-feira (08/11), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, realizou a deflagração da operação denominada ASIO CLAMATOR 3. O objetivo da operação foi combater abuso sexual infantojuvenil praticadas e divulgadas por meio de plataformas digitais on-line.

Durante a investigação, foi possível verificar fortes indícios de armazenamento e compartilhamento de imagens dos abusos cometidos contra crianças. Sendo o responsável pelos fatos um policial militar residente na cidade de Foz do Iguaçu.

Os policiais deram comprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Terceira Vara Federal de Justiça de Foz do Iguaçu, bem como a mandado de prisão preventiva contra o investigado, diante da gravidade dos fatos. O policial preso foi encaminhado para a custódia da PMPR em Foz do Iguaçu.

Na primeira fase da investigação, já havia sido cumprido um mandado de busca no imóvel ocupado pelo investigado. Haja vista o aprofundamento da investigação, foi confirmada a prática dos crimes pelo investigado, com compartilhamento e armazenamento de grande volume de imagens de abuso infantil.

Os crimes de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil, somados, podem chegar a penas de até 10 anos de prisão. Enfatiza-se que o armazenamento é considerado um crime hediondo, dada a gravidade do delito.

A Polícia Federal está presente e segue atuando no combate a crimes cibernéticos, visando dar integral proteção aos direitos de crianças e adolescentes, conforme previsão constitucional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias