Funcionários da Diretoria Nacional da Receita Tributária (DNIT), juntamente com membros da Armada do Paraguai, apreenderam 1.500 quilos de carne bovina de origem brasileira que foram contrabandeadas para o país pela Ponte Internacional da Amizade.
A operação foi realizada na Zona Primária Aduaneira nesta sexta(22) por volta das 13h, em um veículo Honda Odyssey 2005, que transportava o produto em condições anti-higiénicas.
A mercadoria, que não possuía a documentação necessária para ingresso no Regime de Trânsito Fronteiriço de Bairro (TVF), configura suposta violação à Lei 2.422/04, conhecida como Código Aduaneiro. De acordo com o procedimento, a carga foi apreendida e transferida para o Armazém “A” do Terminal Portuário de Ciudad del Este, sob a guarda da Administração Aduaneira para os trâmites legais.
As autoridades informaram que o caso será encaminhado ao Ministério Público, enquanto a carne apreendida será destruída de acordo com a regulamentação em vigor. Este procedimento reforça os controles fronteiriços na região, num esforço conjunto entre as Alfândegas e as forças de segurança para combater o contrabando e proteger a saúde pública.
Mín. 21° Máx. 25°