Quarta, 22 de Janeiro de 2025
23°C 36°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Grupo Positivo irá administrar os quatro colégios estaduais que serão terceirizados em Foz

Os colégios Ayrton Senna da Silva, Gustavo Dobrandino da Silva, Juscelino K. de Oliveira, e o Colégio Almirante Tamandaré serão administrados pelo grupo educacional.

20/12/2024 às 09h05 Atualizada em 21/12/2024 às 17h50
Por: Redação Fonte: Da Redação com Rádio Cultura
Compartilhe:
Colégio Estadual Ayrton Senna, em Foz. Foto: Reprodução - Google Maps
Colégio Estadual Ayrton Senna, em Foz. Foto: Reprodução - Google Maps

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Paraná divulgou nesta semana a ata de homologação que determina quais instituições particulares de ensino serão responsáveis pela administração de cada colégio que integra o programa Parceiro da Escola. Ao todo, 82 colégios de 34 municípios receberão o suporte da iniciativa privada para a realização de obras de manutenção e reparos na infraestrutura, execução de serviços administrativos e gestão de equipes terceirizadas de limpeza e segurança. Entre esses colégios, quatro estão localizados em Foz do Iguaçu, além de outros dois pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Foz, situados em Medianeira e Matelândia.

Em Foz do Iguaçu, o governo estadual decidiu incluir quatro colégios no programa mesmo sem alcançar o quórum mínimo de votação da comunidade, que deveria ser de 50% mais um. Em 2025, os colégios Ayrton Senna da Silva, Gustavo Dobrandino da Silva, Juscelino K. de Oliveira e Almirante Tamandaré passarão a ser administrados pela empresa Grupo Positivo. De acordo com a Secretaria de Educação, a inclusão dessas escolas foi feita com base em critérios técnicos, como a falta de divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultados abaixo da média estadual nas avaliações ou frequência escolar inferior a 85%.

Com a adição das quatro unidades de Foz, a Positivo assumirá a gestão de 31 colégios em parceria com a Tom Educação. Atualmente, a empresa atende cerca de 500 mil alunos e colabora com mais de 1.900 escolas. O secretário estadual de Educação, Roni Miranda, informou que o modelo Parceiro da Escola começará a ser implementado em janeiro. Também fazem parte do programa o Colégio Estadual Rui Barbosa, de Matelândia, e o Colégio Estadual Belo Horizonte, de Medianeira.

A relação completa das escolas e das empresas responsáveis pela gestão administrativa de cada uma está disponível no Portal da Transparência, onde também podem ser consultados a análise técnica realizada pela Seed e o resultado final da classificação das empresas em cada lote de colégios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias