O Núcleo Regional do GAECO de Foz do Iguaçu, com o suporte da Corregedoria da Polícia Civil, executou, na manhã desta segunda-feira (23), ordens de busca e apreensão emitidas pelo Juízo Plantonista da Comarca de Foz do Iguaçu, contra um Delegado da Polícia Civil lotado na 6ª Subdivisão Policial. As ordens foram cumpridas na residência e no local de trabalho do Delegado investigado.
O caso envolve um Inquérito Policial que investiga a possível prática dos crimes de estelionato e corrupção, em que o Delegado em questão teria recebido da vítima, C.Y.N.K., o valor de U$ 3.000,00 para contratar, junto a um suposto “hacker” de sua confiança, a “proteção” de equipamentos eletrônicos que seriam adquiridos por ele na cidade do Rio de Janeiro. Contudo, o referido “serviço” nunca foi realizado.
As apurações indicam ainda que, após o recebimento do montante em dólares, o Delegado solicitou novos pagamentos à vítima. Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos um celular, dispositivos eletrônicos e diversos documentos.
A identidade do delegado não foi divulgada.
Mín. 23° Máx. 36°