Novos pontos de fiscalização. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes) iniciou a instalação de novos radares ao longo da BR-277, no trecho entre Foz do Iguaçu e Cascavel. Na área urbana de Foz, três equipamentos já foram colocados em operação. Um deles está em frente ao Porto Seco, próximo ao trevo do Charrua; outro foi instalado nas proximidades do Hotel Rafain; e o terceiro está próximo ao novo viaduto da Perimetral Leste. O limite de velocidade nesses pontos é de 60 km/h.
Além desses três radares em Foz, outros dispositivos estão sendo instalados em Matelândia e Santa Tereza do Oeste. Em Matelândia, um radar foi posicionado na chamada “curva da morte”, próximo ao Castelletto Dal Pozzo (Castelinho), um trecho conhecido pelo alto índice de acidentes fatais. Outro equipamento foi instalado perto da Agro Cafeeira. Já em Santa Tereza do Oeste, o radar está localizado no KM 610 da rodovia.
Confira os locais dos radares em Foz do Iguaçu:
Em frente ao Porto Seco – BR-277 (KM 728)
Próximo ao Hotel Rafain – BR-277 (KM 724)
Perto do viaduto da Perimetral Leste – BR-277 (KM 720)
Segundo a DNIT, essas medidas visam aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes na rodovia. Os equipamentos entrarão em funcionamento em até dez dias.
Mín. 18° Máx. 26°